Distrito de Setúbal

Setúbal | Governo assume “intervenção muito urgente” na Escola Secundária du Bocage

O Governo confirmou, no dia 2 de novembro, durante a audição ao Ministro da Educação, João Costa, no âmbito do Orçamento de Estado 2023, que as Escolas Básicas 2,3 de Azeitão e Aranguêz precisam de uma intervenção de requalificação urgente, sendo que Escola Secundária du Bocage foi classificada como “muito urgente”.

Neste sentido o Governo irá assumir a intervenção nestas escolas através das Comissões de Coordenação de Desenvolvimento Regional, estas que já abriram concurso para as empreitadas.

Normalmente estas ações eram executadas por via da transferência de competências no poder local democrático, dando as ferramentas necessárias à Câmara Municipal de Setúbal para concretizar este conjunto de intervenções.

A autarquia sadina, por via do Jornal Municipal, já tinha exposto que o montante compreendido para executar estas obras era insuficiente e que era preciso mais verba financeira.

O assunto foi levantado, na audição ao Ministro da Educação, pelo deputado à Assembleia da Republica elegido pelo circulo eleitoral do Partido Socialista de Setúbal, Fernando José.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *