AtualidadeCrimeDistrito de Setúbal

Setúbal | GNR registou 2.006 infrações por excesso de velocidade numa semana

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Setúbal, na semana de 3 a 9 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste âmbito foram detidas 59 pessoas, 20 por condução sem habilitação legal; 7 por condução sob efeito de álcool; 3 por furto; 1 por tráfico de estupefacientes; 1 por posse de armas ilegal e 1 por violência doméstica.

A Guarda apreendeu ainda 20 doses de cocaína; 9 doses de haxixe; 1 arma de fogo; 1 bastão; 1 catana; 1 soqueira; 3 veículos; 1 telemóvel e diverso material de jogo.

No que respeita à fiscalização de trânsito, foram detectadas 2.996 infrações, sendo que destas um total de 2.006 foram por excesso de velocidade; 72 por irregularidades na iluminação; 37 por falta de inspeção periódica obrigatória; 28 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 12 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Foram registados 118 acidentes, dos quais resultaram 2 feridos graves e 31 feridos leves.

Relativamente à fiscalização no âmbito da Operação COVID-19 foi elaborado 1 auto de contraordenação por não observância das regras de lotação dos veículos particulares com lotação superior a cinco lugares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *