Atualidade

Setúbal | GNR deteve 15 pessoas por condução sem habilitação legal

O Comando Territorial de Setúbal da GNR levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 17 a 23 de janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Foram detidas 49 detidos, e destes 15 por condução sem habilitação legal; 14 por condução sob o efeito do álcool e 1 por tráfico de estupefacientes.

Foram também apreendidas 155 doses de haxixe; 3 armas brancas; 3 garrafas de óxido nitroso; 1 veículo e 1 bastão.

Foram detectadas 884 infrações nas ações de fiscalização de trânsito: 301 por excesso de velocidade; 58 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 44 por falta de inspeção periódica obrigatória; 26 relacionadas com tacógrafos; 23 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 20 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 8 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Nesse período foram registados 96 acidentes dos quais resultaram 4 feridos graves e 22 feridos leves e elaborados 44 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *