Distrito de Setúbal

Setúbal | Festival Internacional de Teatro chega com mais de uma dezena de atuações

A 14ª edição do Festival Internacional de Teatro de Setúbal chega ao município entre os dias 18 e 27 de agosto, com um cartaz recheado de 20 espetáculos e estreias, neste que é um dos maiores eventos de propagação cultural da cidade.

Vinte é o número de atuações, que serão proporcionadas por companhias de teatro estrangeiras e portuguesas, deste grande número de espetáculos, destacam-se cinco estreias, para além da realização de tertúlias, sessões de cinema e concertos.

O evento, gerido e organizado pelo Teatro Estúdio Fontenova e pela Câmara Municipal de Setúbal, vai receber a primeira estreia no dia 19, às 22h00, na Escola Secundária Sebastião da Gama, apresentada pelo grupo Cru com o nome “Proibido Virar à Esquerda”. Dia 21, às 22h00, o palco está reservado para a peça “O Acampamento das Carmens”, realizado pelo Ateliê de Ópera de Setúbal na Escola Secundária D. João II.

Ainda nas estreias o grupo Cães do Mar e SejaDonodoSeuNariz, irão apresentar a atuação “Amijik”, às 19h00 e 19h45, na Escola Secundária Sebastião da Gama. O mesmo espaço escolar também irá receber as peças de “Noite – Homilia para um perdão” de Carla Madeira, às 19h00, e a “Má Sorte” de Buzico!Produções, às 22h00, ambas as peças a serem apresentadas no penúltimo dia do evento, dia 26.

Na apresentação do evento esteve presente o vereador da cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, que mencionou que o “teatro e a criação artística, em geral, funcionaram sempre como uma espécie de reserva terapêutica nas pessoas” realçando o feito que foi, a festa não ter sido interrompida nos anos de pandemia.

Já José Maria Dias, diretor artístico do certame, também proferiu algumas palavras a respeito do evento, nas quais disse que “todos espetáculos têm uma qualidade técnica superior e todos merecem a mesma atenção”, referindo que a festa “mantém a mesma determinação e energia de sempre”.

A edição deste ano será estendida para setembro, onde, através de espetáculos, a Companhia de Teatro do Algarve irá entreter os munícipes de Setúbal no Fórum Luísa Todi.

Os bilhetes têm um preço derivado, sendo alguns gratuitos, podendo ser adquiridos a partir de dia 17. Os ingressos podem ser comprados pelo email bilheteira@festadoteatro.pt ou pelo números 932 570 979 e 925 436 516.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *