Distrito de Setúbal

Setúbal | festival de francesinhas serviu 9 mil refeições

9 mil foi o número de refeições servidas no Festival de Francesinhas, que decorreu entre os dias 10 e 15 de agosto no Largo José Afonso, onde estiveram presentes restaurantes do norte e do Porto que prometeram uma verdadeira francesinha aos munícipes de Setúbal.

Ao que o Diário do Distrito apurou no local a adesão foi imensa, tendo mesmo existido problemas com as mesas disponíveis para as refeições, que na maior parte das horas de jantar encontravam-se ocupadas. Alguma falta de civismo também veio reforçar este acontecimento, pois grupos de pessoas guardavam mesa para amigos, mesmo sem nada na mesa ocupavam o lugar durante mais de uma hora, enquanto várias pessoas esperavam com os tabuleiros na mão à espera que um lugar surgisse.

Segundo consta no comunicado enviado pela Câmara Municipal de Setúbal, os restaurantes não esperavam tanta freguesia no evento, o que acabou por resultar no reforço de stock dia sim, dia não.

Para além das francesinhas tradicionais também foram vendidas francesinhas de frango, Mirandela e vegan. Todas tiveram destaque, sendo que as francesinhas tradicionais e a de frango custavam 10 euros e as restantes 12. Este preço apenas estipulava a própria francesinha, pois as batatas e a bebida tinham de ser pagas à parte.

Por motivos já explicados o evento foi um sucesso, especialmente para os restaurantes Cufra, I Love Eat Francesinhas, Alicantina e Taberna Portuense e Mirone, que proporcionaram este intercâmbio gastronómico tão apreciado pela população do sado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *