Distrito de Setúbal

Setúbal | Festas de Nossa Senhora do Rosário estão ao virar da esquina

As festa tradicionais de Nossa Senhora do Rosário de Troia estão quase a realizar-se, entre os dias 10 e 15 de agosto, com todas as atividades e festividades que estiveram em pausa devido à pandemia Covid-19.

Os primeiros dias de celebrações, 10, 11 e 12, estão reservados para o tríduo em honra da padroeira dos pescadores e homens do mar de Setúbal e Troia. O evento será realizado por volta das 21h00 na igreja de São Sebastião.

No dia 13 irá ser feita uma missa, às 15h00 na igreja de São Sebastião, em nome dos marinheiros e pescadores falecidos que dedicaram a sua vida ao mar e ao rio Sado. Em seguida, decorrerá uma procissão com destino à capela de Troia com o início previsto para as 15h50. Ainda no mesmo dia, às 21h30, irá realizar-se a procissão de velas pela praia.

Na manhã seguinte por volta das 10h30 dá-se a missa e outra procissão pela praia. A tarde deste dia reserva um baile e divertimento que irá começar a partir das 15h00, com um concurso de barcos engalanados às 17h00.

No último dia às 10h30 realiza-se a missa campal que prepara todos os participantes para o ponto mais alto das festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia que é o Círio Fluvial para Setúbal. Este evento, que promete ser uma das procissões mais belas do país, com dezenas de embarcações engalanadas, a procissão marítima irá começar pelas 17h00.

As festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia juntam centenas de pessoas todos os anos e para esta edição de 2022 espera-se um aumento de participantes, devido à volta das celebrações, depois de dois anos em pausa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *