AgendaDistrito de Setúbal

Setúbal | Feira de Sant’Iago regressa com regras definidas e menor duração

Após um interregno de dois anos, a Feira de Sant’Iago vai realizar-se entre 29 de julho e 7 de agosto, uma edição de dez dias, mais curta do que o habitual «tendo em conta a incerteza que subsiste, a esta distância, em relação ao controlo da pandemia de covid-19 e respetivas exigências sanitárias», refere uma nota da autarquia.

A realização do certame e as regras foram aprovadas ontem em reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal, em edital que define as regras de atribuição de lugares, por inscrição, aos comerciantes e aspetos gerais de funcionamento do certame.

O recinto da feira, no Parque Sant’Iago nas Manteigadas, irá funcionar de segunda a quinta-feira, das 18h00 à 01h00, com o horário a ser alargado até às 02h00 na sexta-feira e ao sábado, sendo que neste dia da semana funciona a partir das 16h00. No domingo, o horário é das 16h00 à 01h00.

As inscrições para participação no certame devem ser feitas entre 23 de março e 15 de abril, no secretariado da Feira de Sant’Iago, a funcionar no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, no edifício do Mercado do Livramento.

O período para apresentação de propostas a lugares no recinto pelos concorrentes cujos pedidos de inscrição foram admitidos decorre depois entre 2 e 16 de maio, igualmente no secretariado da feira.

As propostas entregues no prazo estipulado são abertas, por setor de atividade, a 23 de maio, no auditório do edifício do Mercado do Livramento, ato reservado aos interessados.

As taxas referentes à participação na Feira de Sant’Iago 2022 são obrigatória e integralmente pagas na tesouraria da Câmara Municipal de Setúbal no prazo de cinco dias úteis após afixação de edital com a lista de lugares a adjudicar.

A deliberação ressalva que a comissão organizadora da Feira de Sant’Iago 2022 pode “alterar o número de lugares definido para os diversos setores, se o número de pedidos de inscrição o justificar e a planta de ordenamento da feira o permitir”.

O edital define ainda que os comerciantes que pretendam ocupar o parque de apoio a feirantes devem manifestar essa vontade, por escrito, no ato de contratualização.

Mais informações sobre a Feira de Sant’Iago 2022 podem ser obtidas perlo telefone 910 587 107 ou pedidas pelo endereço eletrónico feira.santiago@mun-setubal.pt


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *