Distrito de Setúbal

Setúbal | Feira de Sant’Iago chega ao fim com últimos dias a serem os mais concorridos

A Feira de Sant’Iago terminou no domingo, dia 7, com o concerto de fecho de celebrações protagonizado por Quim Barreiros. No rescaldo do evento, o Diário do Distrito foi conhecer a opinião e o parecer de algumas associações e comerciantes que estiveram presentes em todos os dias da feira.

Após dois anos de interregno, a Feira de Sant’Iago abriu as portas, naqueles que foram 10 dias de festa, para os cidadãos de Setúbal. Este ano a ansiedade por voltar à feira foi visível, o que causou a presença de milhares de pessoas no primeiro dia de celebrações.

Segundo explicaram alguns comerciantes ao Diário do Distrito, a adesão no primeiro dia foi “gigantesca”, fazendo os lojistas ficarem “pasmados” com as milhares de pessoas que compareceram para apreciar as mais de 150 lojas que compõe a feira e, claro, para assistir ao concerto gratuito de abertura, protagonizado pelos Expensive Soul.

Quanto aos dias seguintes, algumas associações notaram menos afluência, fatores como “ser dia de semana e um cartaz musical pouco atrativo”, foram os motivos apontados por quem lá estava presente, na forma de justificar a menor adesão da população, em comparação aos últimos dias de festejos.

Mosquitos e preços extremamente altos, foram os temas mais debatidos desta edição, pois restaurantes e estabelecimentos de comes e bebes, praticaram preços abusivos, seguindo um exemplo de meia dose de secretos ser vendida por 22 euros.

Os dias mais frequentados foram nas noites onde atuou a banda Amor Electro e a noite de término de celebrações com Quim barreiros. Mais uma vez, as associações apontaram para o facto de “os concertos trazerem a população”, mencionando que os dias de mais adesão foram provocados pelos melhores concertos.

Concluísse que a Feira foi um sucesso, mas pela vista associativa, podia ter sido melhor, especialmente numa situação em que as celebrações não se realizavam há dois anos, ao que se pensava que ia atrair mais freguesia, por saudades à festa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *