Distrito de Setúbal

Setúbal | Estudante do IPS representa a cidade em concurso europeu

Ricardo Ferreira é o nome do jovem estudante que está a representar a cidade e o Instituto Politécnico de Setúbal  na competição internacional, European Innovation Academy.

Segundo consta no comunicado, enviado pela instituição de ensino superior, Ricardo ferreira está a elaborar, em conjunto com um equipa de quatro membros, um projeto startup de nome EasyWay. Esta ideia consiste em criar uma aplicação que “faz a certificação das unidades hoteleiras com acessibilidades para portadores de deficiência, tendo em contas as dificuldades acrescidas que estes têm na marcação de alojamento”.

Ricardo revela que “analisando estudos e dados de várias associações que representam portadores de deficiência verificamos que muitos hotéis afirmam ter acessos a utilizadores de cadeiras de rodas, mas na realidade não têm, o que causa grandes problemas. Percebemos ainda que um utilizador de cadeira de rodas tem de fazer, em média, mais quatro passos do que um utilizador comum para reservar um quarto”.

Neste momento o estudante está na Universidade do Porto, onde tenta aclamar o primeiro lugar com a ideia. Toda a estadia e a locomoção feita por Ricardo, está ao encargo da Bolsa Fundação Santander, esta que foi atribuída ao aluno.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *