SETÚBAL – Escola Dom Manuel Martins volta a içar bandeira verde

0
335
Tempo de Leitura: 1 minuto

No dia 21 de janeiro, pelas 14H30, alunos, professores e parceiros da Escola Secundária Dom Manuel Martins, em Setúbal, assistiram ao hastear de mais uma bandeira verde – a Bandeira Eco-Escolas, que pelo 17.º ano consecutivo distingue este estabelecimento de ensino.

A atividade inseriu-se na comemoração do Dia da Escola e, nas palavras que proferiu na cerimónia de hasteamento da bandeira, a Coordenadora do Clube Viva a Terra, Raquel Brinca, frisou que para que este projeto continue a ter sucesso é essencial poder continuar a contar com o esforço, a dedicação e a criatividade de todos.

Raquel Brinca sublinhou, no decurso do evento (que incluiu um coffee-break preparado e servido pelos alunos do curso profissional de Restaurante-Bar), o caráter eminentemente pedagógico e de cidadania deste projeto, a sua relevância para a temática da sustentabilidade e o sentimento de gratidão que a escola nutre relativamente aos órgãos autárquicos e às empresas, nomeadamente a EDP Distribuição, que sempre têm respondido positivamente aos desafios que a Escola lhes lança.

A cerimónia contou, entre outras individualidades, com a presença do Dr. Guilherme d’Oliveira Martins, Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian que, de seguida, fez uma palestra subordinada ao tema “Dom Manuel Martins, artífice dos direitos humanos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome