Distrito de SetúbalEconomia

SETÚBAL – Escola Dom Manuel Martins volta a içar bandeira verde

No dia 21 de janeiro, pelas 14H30, alunos, professores e parceiros da Escola Secundária Dom Manuel Martins, em Setúbal, assistiram ao hastear de mais uma bandeira verde – a Bandeira Eco-Escolas, que pelo 17.º ano consecutivo distingue este estabelecimento de ensino.

A atividade inseriu-se na comemoração do Dia da Escola e, nas palavras que proferiu na cerimónia de hasteamento da bandeira, a Coordenadora do Clube Viva a Terra, Raquel Brinca, frisou que para que este projeto continue a ter sucesso é essencial poder continuar a contar com o esforço, a dedicação e a criatividade de todos.

Raquel Brinca sublinhou, no decurso do evento (que incluiu um coffee-break preparado e servido pelos alunos do curso profissional de Restaurante-Bar), o caráter eminentemente pedagógico e de cidadania deste projeto, a sua relevância para a temática da sustentabilidade e o sentimento de gratidão que a escola nutre relativamente aos órgãos autárquicos e às empresas, nomeadamente a EDP Distribuição, que sempre têm respondido positivamente aos desafios que a Escola lhes lança.

A cerimónia contou, entre outras individualidades, com a presença do Dr. Guilherme d’Oliveira Martins, Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian que, de seguida, fez uma palestra subordinada ao tema “Dom Manuel Martins, artífice dos direitos humanos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *