Distrito de Setúbal

Setúbal | Escola da Gâmbia vai receber uma nova sala pré-escolar

Uma nova sala pré-escolar irá ser contruída na escola da Gâmbia, num esforço que a Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra pensa ser de grande importância.

Segundo revelou Luís Custódio, presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, em exclusivo ao Diário do Distrito, a construção da sala pré-escolar irá acontecer antes do regresso às aulas, numa tentativa de dar aos alunos da freguesia “todas as condições antes de começar o novo ano letivo”.

Esta obra irá ser acompanhada por uma pintura completa ao exterior do edifício de ensino, incluindo o gradeamento que limita a área dos recreios. Quem também irá beneficiar de uma pintura é a escola do Alto da Guerra, que, segundo o presidente era algo que tinha uma “necessidade urgente”.

Luís Custódio revela ainda que o orçamento para estas requalificações “excedem o montante facultado pela Câmara Municipal de Setúbal na descentralização de competências da área escolar”, o que leva a junta a realizar um investimento extra sobre os gastos calculados para requalificações e outras necessidades de âmbito escolar.

A criação da nova sala pré-escolar na Gâmbia vai abrir portas para mais três empregos, sendo eles para uma educadora e duas auxiliares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *