DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Época balnear em risco devido à instabilidade entre as praias da Figueirinha e de Galapos

Ainda não há data para a reabertura da estrada entre as praias da Figueirinha e de Galapos e o presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, explica que aquele troço da Serra da Arrábida vai permanecer encerrado, admitindo que a resolução do problema pode vir a afectar a época balnear.

O autarca sublinhou à imprensa local que “era inevitável” manter o trânsito cortado, uma vez que se trata de “uma operação que leva bastante tempo”, acrescentando: “Até ao momento não temos uma informação conclusiva da parte da empresa. Está decidido que aquilo [rocha] tem de sair dali e que tem de haver uma intervenção no sentido de haver a derrocada daquele bloco”.

André Martins defende ainda que a resolução do problema pode vir a afectar a época balnear, que este ano decorre de 3 de Junho a 17 de Setembro, “ou uma parte”, até porque vai ser necessário “transportar a rocha para outro sítio”, apesar de admitir que ainda não se sabe para onde.

Recorde-se que o trânsito na Serra da Arrábida está encerrado desde Fevereiro, altura em que o Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal detectou uma “rocha de grandes dimensões que apresenta indícios de grande instabilidade e uma extensa fissura de afastamento”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *