Distrito de Setúbal

Setúbal | Embarcações improvisadas com materiais recicláveis vão competir no rio Sado

A oitava competição da Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos irá realizar-se no dia 11 de Setembro às 8h00, num evento que vai trazer perto de 20 embarcações improvisadas com materiais recicláveis a competição.

Talvez a velocidade não seja a única preocupação destes concorrentes à banheira mais rápida do Sado, mas sim o facto de conseguir flutuar. Movidas a remos, pagais ou velas improvisadas, estes barcos terão a árdua tarefa de se manter acima do rio durante 300 longos metros, que serão executados em frente ao Parque Urbano de Albarquel.

Organizado pela Academia de Rugby Club de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, esta corrida terá um limite máximo de inscrições de 20 embarcações, sendo que cada uma pode levar um limite de três pessoas, número que totaliza 60 pessoas dentro de água, algoritmo que, a Academia de Rugby Club de Setúbal, não pretende ultrapassar devido a razões de segurança.

Os recursos que têm sido mais empregues na construção dos barcos improvisados são pacotes de leite e garrafas de água ou sumo. Por a prova defender a sustentabilidade, existirão contentores onde sertão colocados os materiais utilizados na construção das embarcações.

Os participantes terão duas horas e meia para construir os barcos, sendo que às 11h00 já têm de estar na água para às 11h30 começar a prova.

As inscrições têm um valor de 5 euros por embarcação e podem ser feitas via email para os seguintes endereços academia.rugby.setubal@gmail.com e eventos.deporto@mun-setubal.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *