DesportoDistrito de Setúbal

Setúbal | Edição 33 da Alegro Meia Maratona regressa à cidade e à serra com novidades

A Alegro Meia Maratona de Setúbal vai para a sua 33ª edição e regressa à cidade nos dias 29 e 30 de Abril, tendo os mais pequenos prova reservada para dia 29. Da cidade à serra, Setúbal volta a correr este ano com uma novidade: a corrida de 10 km, em que os cinco primeiros classificados voltam a receber um prémio monetário.

Este ano com um novo percurso, “tornando o evento ainda mais acessível a todos, desde os mais pequenos, aos amadores e profissionais”, divididos em quatro provas: Meia Maratona (21,1km), Corrida de 10km, a Corrida das Famílias (5 km) e a Corrida Miúdos Alegro.

Promovida pela Câmara Municipal de Setúbal e com o apoio do centro comercial Alegro Setúbal e organização técnica a cargo da HMS Sports, esta é “uma prova pensada para todos, com uma envolvência única, pela promoção de um estilo de vida saudável”, indica a organização em comunicado.

Com graus de dificuldade diferentes, todos os amantes do desporto são desafiados a participar na 33ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal, seja qual for a idade ou o nível de resistência. 

A Meia Maratona e a Corrida de 10km, marcadas para o dia 30 de Abril, pelas 9h30, têm como ponto de partida o centro comercial Alegro Setúbal, e estendem-se ao longo de 21,1 km ou 10km até à consagração dos participantes na Avenida Luísa Todi. 

Também no dia 30 de Abril decorre a Corrida das Famílias, com partida pelas 9h30. Esta corrida tem um percurso mais leve, de 5 km, em que “todos são convidados a participar em família, seja qual for o tempo que demorarem a concluir a prova”.

Para os pequenos amantes do desporto, a chamada é no dia 29 de Abril, coincidindo com o World Wish Day da associação Make-a-Wish e, por isso, este ano a Corrida Miúdos Alegro tem uma componente solidária. Por cada pequeno participante, o Alegro Setúbal vai doar 1€ à Make-a-Wish, através da compra de kits compostos por pulseira, um cartão e um dorsal, contribuindo assim para a realização de sonhos de crianças com doenças graves. Bambis, Benjamins A, Benjamins B e Infantis vão correr a partir das 16h00 em percursos que variam entre os 200 e os 1000 metros, consoante a faixa etária.

As quatro provas exigem inscrição prévia através do site oficial da competição. As inscrições na Meia Maratona, a Corrida de 10km e a Corrida das Famílias já estão abertas, sendo que a participação na Corrida Miúdos Alegro é gratuita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *