AtualidadeSetúbalSociedadeUncategorized

Setúbal e a Comenda: domingo há manifestação

- publicidade -

A população de Setúbal vai sair à rua no próximo domingo, 3 de outubro, pelas 16 horas, para uma concentração no Parque de Merendas da Comenda.

Sob o mote “O Parque da Comenda é de Todos”, na iniciativa que está já a correr nas redes sociais, a população prepara-se para criar um “movimento de luta”, com concentração e um possível piquenique, para tentar defender um espaço que segundo as pessoas, é da cidade e dos cidadãos. Nas redes sociais é ainda possível ler todos os tipos de comentários como “a Comenda é nossa, e por ela lutaremos”, ou “que os setubalenses se unam e sensibilizem sem olhar a cores partidárias, mas sim por um bem comum, que nos diz tanto”.

Este movimento surge depois dos proprietários da Herdade da Comenda terem vedado todo o parque, local de convívio familiar que cruzou gerações. Lembre-se também que, tal como foi noticiado pelo DD, há ainda cartazes informativos, que dão conta de que ali nascerá o “Arqueosítio da Comenda” – Centro Interpretativo (de recordar que no local, junto à foz da ribeira da Ajuda há vestígios da época romana).

Dizer que o tema Comenda tem-se arrastado de uma forma polémica nos últimos tempos, depois do proprietário ter feito intervenções junto à Praia de Albarquel, impedindo o usufruto do estacionamento por parte dos veraneantes.

Ainda no Parque de Merendas, lembrar que em 2019, a Câmara Municipal de Setúbal fez um investimento de cerca de 130 mil euros, de forma a melhorar e embelezar o espaço: foram aplicadas novas mesas, bancos e assadores, e para além de um novo parque infantil, a Autarquia renovou também as casas de banho.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo