DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Duas embarcações colidiram no rio Sado na noite de quinta-feira

Uma embarcação de pilotos do porto de Setúbal colidiu, durante a noite desta quinta-feira, com uma embarcação de recreio, com um tripulante a bordo, enquanto navegava no rio Sado, junto à doca do Clube Naval de Setúbal, refere uma nota publicada há minutos no site da Autoridade Marítima Nacional.

«O alerta foi recebido pelas 21h00, através do Centro de Controlo de Tráfego Marítimo do porto de Setúbal, a informar para a colisão entre duas embarcações no rio Sado, tendo sido ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal.

Na sequência da colisão, o tripulante da embarcação de recreio, um homem de 77 anos, caiu à água, tendo sido prontamente resgatado e transportado pela embarcação de pilotos para o cais dos pilotos do porto de Setúbal.

A vítima foi assistida no local por elementos do INEM e, por se encontrar bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, abandonou o local pelos seus próprios meios.

A embarcação de recreio acabou por afundar no rio, não tendo sido detetado nenhum foco de poluição na água.»

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência e elaborou expediente administrativo que originará um processo de averiguações por sinistro marítimo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *