Distrito de SetúbalDistritos

Setúbal | Desde alunos a autarcas, todos plantam árvores no Parque Urbano da Várzea

Três escolas básicas do concelho estão a plantar árvores no Parque Urbano da Várzea, de forma a celebrar o Dia Mundial da Árvore. No entanto, os jovens não estão sozinhos e os autarcas da Câmara Municipal de Setúbal também são parte ativa desta ação de consciencialização ambiental.

Este projeto insere-se na segunda fase de arborização do parque, que teve início em fevereiro e já conta com a plantação de 578 árvores, de um total de 1290. O objetivo da autarquia sadina é tornar a área num espaço público de lazer privilegiado.

Dos estabelecimentos de ensino que se juntaram a esta iniciativa, fazem parte as escolas básicas Barbosa du Bocage, das Amoreiras e de S. Gabriel, do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, que plantam árvores com o presidente e a vice-presidente do município, André Martins e Carla Guerreiro, e com o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

De acordo com o planeamento da Câmara Municipal de Setúbal, está previsto que esta fase fique completa até ao dia 31 de março, contando diariamente com ações realizadas por grupos de voluntários de escolas, associações ou empresas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *