Distrito de SetúbalPolíticaSeixal

SETÚBAL | Desacatos são reações de “miudismo”

Carlos Rabaçal, vereador da Proteção Civil na Câmara de Setúbal, disse que os desacatos que têm acontecido no bairro da Bela Vista não são reações a “problemas racistas”.

Para o vereador, “os últimos acontecimentos não foram miúdos a reagir a problemas racistas ou violência policial”, mas terão sido atos de ” ‘miudismo’ de gente branca, miúdos entre os 12 e os 16 anos, que andavam por ali a fazer rebeldia”.

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal deu início ontem a um Roteiro para uma Educação Antirracista, onde Carlos Rabaçal prestou estas declarações. Esta iniciativa foi considerada por Carlos Cabaçal como “muito oportuna”.

Desde o último domingo que ocorreram vários incidentes no bairro da Bela Vista, em Setúbal, depois de uma intervenção policial no bairro da Jamaica, no Seixal. Estes incidentes têm-se manifestado com lançamento de cocktails molotov, caixotes do lixo incendiados e chegou mesmo a ser um autocarro também incendiado.

Para o vereador, alguns dos incidentes que ocorrem no bairro têm mais impacto porque existe uma esquadra da polícia na Bela Vista. “Estas situações são sempre de jovens contra a esquadra”, explicou.

Carlos Rabaçal lembrou ainda um relatório da Segurança Interna, onde se pode constatar que o crime em Portugal baixou e que foi precisamente no distrito de Setúbal que se deu a maior redução.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *