Distrito de Setúbal

Setúbal | Demolido edifício na Rua dos Arcos para beneficiar circulação pedonal

A Câmara Municipal de Setúbal demoliu um edifício devoluto na Rua dos Arcos, o que permite beneficiar a circulação pedonal naquele arruamento da zona do Montalvão, onde está a decorrer uma operação urbanística.

O edifício estava colocado junto a um troço do antigo Aqueduto de Setúbal, também designado de Aqueduto dos Arcos, construção datada do século XV e classificada como Imóvel de Interesse Público.

Conforme indica a autarquia «o edifício demolido na operação executada ontem de manhã pelos serviços camarários não tinha valor patrimonial e encontrava-se parcialmente instalado na zona de passeio existente na Rua dos Arcos.

Esta situação impedia que a Câmara Municipal de Setúbal procedesse à recuperação da área de circulação pedonal na área defronte do edifício demolido e que agora vai ser beneficiada e ampliada.»

Antes da demolição, a autarquia, com o apoio da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, já tinha realizado uma primeira intervenção para remoção de materiais do imóvel, nomeadamente do telhado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *