Distrito de Setúbal

Setúbal | Conferência Anual da Educação vai trazer reflexões e projetos escolares

A oitava Conferência Anual da Educação de Setúbal, irá realizar-se no próximo dia 8 de setembro no Fórum Luísa Todi e na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, num evento que vai perdurar durante todo o dia, com várias intervenções de professores universitários e claro o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.

Com o tema “a cidade como espaço de educação para a paz, liberdade e cidadania”, esta conferência, que coloca e apresenta os desafios sobre novos caminhos para a educação e ensino, vai começar no Fórum Luísa Todi por volta das 09h30, hora que o presidente da Câmara Municipal de Setúbal irá  realizar uma intervenção sobre a educação bem como o evento no seu todo. Após a intervenção será protagonizada uma dança pelos Flamenquitos de Sant’Iago.

Segue-se, às 10h00, o tema desta edição, “a cidade como espaço de educação para a paz, liberdade e cidadania”, com o professor da Universidade de Lisboa Viriato Soromenho-Marques, com a moderação da diretora do Departamento de Educação e Bibliotecas da Câmara Municipal de Setúbal, Celeste Paulino.

Uma mesa-redonda, que irá assumir o nome de “O papel das redes na promoção da educação para a paz e cidadania”, vai ser moderada pela professora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, Carla Cibele, pelas 11h00 e irá contar com um painel composto pelo assessor de aprendizagem da Cidades e Governos Locais Unidos, do Brasil, Fernando Santomauro, a coordenadora da Cátedra UNESCO em Educação para a Paz Global Sustentável, Helena Águeda Marujo, o presidente do Instituto Padre António Vieira e diretor das Academias de Líderes Ubuntu, Rui Marques, e a professora universitária Maria Manuela Mendes, representante do Projeto EduCig – Desempenhos Escolares entre os Ciganos.

Após uma pausa para o almoço as reflexões voltam às 14h30, sendo que agora iram decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com a apresentação de experiências e projetos de âmbito local, que foram cuidadosamente pensados para a área da educação. O evento volta ao Fórum Luísa Todi para finalizar esta edição, às 17h00, com intervenções por parte da vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, e da presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Ângela Lemos.

As inscrições já se encontram abertas, tendo um valor gratuito, o público interessado terá de preencher um formulário online, disponível no site do município, até dia 5 de setembro, de modo a marcar presença neste evento que pretende construir um sistema de ensino melhor.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *