AgendaCulturaDistrito de Setúbal

Setúbal | Concerto ‘La Lontananza Nostalgica Utopica Futura’ por André Gaio Pereira

Um concerto de violino por André Gaio Pereira, com projeção sonora de Ricardo Guerreiro e iluminação de Pedro Fonseca, apresenta dia 18, às 21h30, em A Gráfica, Setúbal, música de Luigi Nono, um dos mais reconhecidos compositores do século XX.

“La Lontananza Nostalgica Utopica Futura. Madrigale per più caminhantes”, para violino e oito pistas de áudio, que o compositor italiano de música contemporânea compôs em parceria com Gidon Kremer, é a peça escolhida para proporcionar um espetáculo de som, luz e cor, produzido pela associação Arte no Tempo.

A obra, composta por uma parte eletrónica, com uma duração de cerca de uma hora, e uma parte de violino, é dedicada ao compositor e intérprete Salvatore Sciarrino, “caminhante exemplar”.

“La Lontananza Nostalgica Utopica Futura. Madrigale per più caminhantes” é recuperada num espetáculo em que o violino de André Gaio Pereira se alia à eletrónica de Ricardo Guerreiro, com desenho de luz de Pedro Fonseca, membros da Arte no Tempo.

O espetáculo é de entrada gratuita, mediante reserva até às 18h00 do dia 18 de setembro, para o endereço de correio eletrónico agrafica@mun-setubal.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *