DestaqueDistrito de Setúbal

Sindicato dos Bombeiros acusa Sapadores de Setúbal de recusar meios para despiste de camião

O Sindicato Nacional de Bombeiros Sapadores (SNBS) emitiu um comunicado em que acusa o comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores (CSB) de Setúbal Paulo Lamego de ter recusado mobilizar meios para uma ocorrência grave envolvendo matérias perigosas na zona da Marateca.

Segundo o SNBS, “a CSB foi mobilizada para um acidente com matérias perigosas em Águas de Moura, a cerca de 20 kms do quartel sede da Companhia”, referindo-se ao despiste de um camião que transportava quatro tipos de matérias perigosas, uma delas bastante inflamável.

“De imediato, e com os bombeiros prontos a sair, houve por parte do Comandante, Paulo Lamego, ordem para os mesmos não saírem para o local”, explica ainda o SNBS.

Em declarações ao Correio da Manhã, Cláudio Almeida, dirigente do SNBS, explicou que “apesar de o acidente ser fora da área de acção dos Sapadores de Setúbal, estes têm competências de actuação na zona Sul do país, nomeadamente com a viatura de controlo ambiental. E foi esta viatura que não saiu, por ordem do comandante Paulo Lamego”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *