Distrito de Setúbal

Setúbal | Clube de Ténis recebe torneio pontuável para o ranking mundial

A sétima edição do torneio de ténis, Open Setúbal, começa já este domingo, dia 28 de agosto, com a participação de 88 atletas profissionais de várias nacionalidades, que vêm disputar jogos que contam para o ranking mundial ATP.

Organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal, em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal, este torneio irá disputar-se nas variantes de singulares e pares masculinos, estes que vão usufruir dos novos courts do clube, cuja obra foi realizada com a comparticipação do município.

Além do prémio monetário de 25 mil euros para o vencedor, os atletas também vão correr atrás de um lugar melhor no ranking mundial ATP que, no final do ano de competição, pode vir a fazer a diferença na tabela classificatória.

Dos 88 atletas, 32 vão disputar o quadro principal, sendo que 24 deles com entrada direta, aos quais se somam os oito melhores do torneio de qualificação, que conta com 64 jogadores. Já o quadro de pares integra 16 tenistas, fazendo um total de 8 equipas.

A lista provisória de inscritos é liderada por Gonçalo Oliveira, número 385 do mundo e seis de Portugal, seguido de Sasikumar Mukund, 433.º ATP e quarto da Índia, e de Elliot Benchetrit, 450.º ATP e número um de Marrocos. Entre os 17 nomes da lista provisória, a definitiva só fica definida a 27 de agosto, onde constam ainda os portugueses Duarte Vale e Pedro Araújo, um italiano, dois franceses, um suíço, um israelita, três norte-americanos, dois britânicos e dois espanhóis.

Na semana seguinte ao começo do Open Setúbal, entre oito e 11 de setembro, os novos courts dão lugar à nona edição do Open Baía de Setúbal, um torneio de ténis em cadeira de rodas, também pontuável para o ranking da especialidade da federação internacional, com um prémio monetário de 5 mil euros.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *