Distrito de Setúbal

Setúbal | Cinema Charlot recebe ciclo de filmes de Andrei Tarkovsky

Sete é número das longas metragens, realizadas por Andrei Tarkovsky, que irão ser exibidas, a partir desta quinta-feira, no Cinema Charlot até ao dia 17 de agosto.

Em cada dia do evento vai ser passada uma longa metragem, sempre no horário das 21h30. Esta quinta-feira, será apresentado o filme “Stalker”, uma longa metragem de 1979, com a atuação de Alisa Freyndlikh, Aleksandr Kaydanovskiy, Anatoliy Solonitsyn e Nikolay Grinko, que conta a história de um escritor e um professor que procuram um quarto na “Zona Proibida” onde seriam realizados os mais íntimos desejos, sendo guiados por Stalker, que tem tanto de idiota como de pregador de uma nova fé.

No segundo dia do evento, 12 de agosto, será apresentado aos munícipes “Andrei Ruble” de 1966, que conta a vida do maior pintor iconográfico russo, passada numa Rússia do século XV marcada por lutas sem fim. Segue-se dia 13 com a mostra de “Nostalgia”, obra de 1983 que retrata um infeliz poeta russo em busca do seu passado cultural em Itália, onde encontra um velho supostamente louco que o faz entender as razões da sua nostalgia.

Dia 14 está reservado para o “Espelho”, filmado em 1974 mostrar a vida de um homem moribundo, que aos 40 anos recorda o passado da sua infância a aspetos da história da Rússia moderna. “Solaris” de 1972 mostra os comportamentos estranhos dos tripulantes da estação espacial Solaris, no dia 15.

Os últimos dias, 16 e 17, estão reservados para o primeiro e último filme do realizador que são “O Sacrifício” de 1986 e “A Infância de Ivan”, de 1962.

Andrei Tarkovsky foi um realizador multipremiado que nasceu na cidade russa de Zavrazhye em 4 de abril de 1932 e morreu em Paris, França, em 29 de dezembro de 1986, aos 54 anos.

Os bilhetes podem-se adquirir no espaço do cinema por um preço de 4,50 euros por pessoas, sendo que estudantes, jovens e idosos a partir do 65 anos têm um desconto, assim deixando o bilhete por um preço de 3,50 euros. Reformados da Câmara Municipal de Setúbal e residentes em lares de terceira idade têm direito a entrar nos espéculos de forma gratuita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *