Distrito de Setúbal

Setúbal | Cidade celebra Dia da Proteção Civil com duas ações

O Dia da Proteção Civil, celebrado mundialmente a 01 de março, conta com a realização de duas ações na cidade de Setúbal. Uma reunião sobre as alterações climáticas no município e o quarto Encontro das Unidades Locais de Proteção Civil.

De acordo com a nota partilhada no site da autarquia sadina, esta quarta-feira, o auditório da Casa da Baía recebeu, a partir das 11h00, a reunião temática “Adaptação às Alterações Climáticas no Município de Setúbal”, tendo como oradores José Luís Zêzere, docente do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL), e Cristina Coelho, da Câmara Municipal.

No encontro, realizado no âmbito das atividades da Plataforma Local para a Redução dos Riscos de Catástrofes de Setúbal (PLRRC), José Luís Zêzere aborda o tema “Alterações climáticas e riscos climáticos em Setúbal”, enquanto Cristina Coelho, chefe do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Emergência Ambiental do município, expõe sobre o Plano de Ação Climática de Setúbal.

Para a manhã do próximo sábado (04), a partir das 09h30, o Auditório Bocage é palco da quarta edição do Encontro das Unidades Locais de Proteção Civil do concelho, que será aberto pelo presidente da Câmara Municipal, André Martins, e pelo presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

Depois, Paula Almeida, do Comando Sub-regional da Península de Setúbal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, fala sobre “As Unidades Locais no Sistema Municipal de Proteção Civil” e Carlos Caçoete, do Gabinete Florestal Intermunicipal da Arrábida, sobre o “Decreto-Lei n.º 82/2021 de 13 de outubro e as Competências da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais de Setúbal”.

O encontro prossegue com Cátia Ferro, do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, a abordar o tema “Programa Municipal de Execução (Fogos Rurais)” e termina com intervenções das Unidades Locais de Proteção Civil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *