Parceiros
Setúbal

Setúbal | Cidade celebra 22 anos de gastronomia portuguesa com iguarias da região

O município de Setúbal festeja 22 anos de gastronomia portuguesa com petiscos e iguarias do concelho, que estarão em diversos restaurantes espalhados pela cidade, entre os dias 23 e 31 julho.

Segundo indica a Câmara Municipal de Setúbal, organizadora do evento, os restaurantes fora escolhidos conforme a riqueza do cardápio e a diversidade de gastronomia clássica de Setúbal.


Entre eles, a servir pratos de peixe, estão: A Casa do Peixe a servir Sardinha de vinagrete, Pastel de salmonete e Ostras com molho de moscatel e vinagrete balsâmico; em seguida está a Adega Dos Garrafões que apresenta uma Tortilha de camarão com salada de alface; a Casa Das Tortas 1910 traz Bacalhau à Tortas; Já o Ora H presenteia Ovas de choco fritas com batata frita e salada Mista; segue-se Os Barros com o clássico Choco frito; o Peixe no Largo oferece na ementa Raia à Pescador e Canja de garoupa com espinafres e ameijoas; a Petisqueira do Manel apresenta Açorda de gambas; a Pinga Amor Marisqueira serve arroz de lingueirão; já o Restaurante O Petisco tem no seu cardápio Lulinhas fritas; o Restaurante Sab’Amar demonstra a sua especialidade de Caril “Besar” de camarão à Sab’aMar; a TASCA DO TONINHO serve Salmonetes na brasa, enquanto a TASCA KEFISH confeciona Filetes de sardinha à Chef com molho chimichuri e Risotto de frutos do Mar; a WINE CORNER BY JOSÉ MARIA DA FONSECA vai levar a conhecer os pratos de Bacalhau dourado à Maria da Serra e o Tataki de atum, migas de tomate, piso de coentros e poejo.

Ainda no peixe, os restaurantes Casa Moderna, Feito ao Bife by Absurdo, Flórida Cervejaria, Mafaria ao Largo, O Anzol, O Nau e o Tavira, também irão servir vários pratos alusivo á cidade de Setúbal. Carnes também estão presentes nos cardápios que comemoram este festejo gastronómico.

O preço para a degustação destes pratos regionais consta no preço base de cada restaurante, sendo diferente da Rota do Pitéu, já organizada, que contava com uma variedade de experimentações por 3,50€ o prato.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.