Distrito de Setúbal

Setúbal | Centro Hospitalar mostra maior capacidade de resposta

Os dados do 3º trimestre, apresentados pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, apontam para um maior nível de resposta do serviço, bem como uma maior capacidade hospitalar perante as necessidades da população.

Segundo o relatório, transmitido em comunicado, o crescimento tem feito sentir-se em percentagens significativas em vários setores do Centro Hospitalar de Setúbal, sendo que, em relação a consultas, foram efetuadas mais 9,7% do que no ano de 2021, cerca de 194 mil.

O número mais expressivo é o de cirurgias, estas que subiram 28% comparado ao ano passado, sendo realizadas 11 mil e 260 no espaço temporal de janeiro a setembro.

A capacidade de internamentos também aumentou (14,6%), bem como as observações de urgências e o regime de Hospital de Dia (12,3%).

Deste modo o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, Pedro Lopes, “agradeceu a dedicação e empenho dos profissionais que contribuíram para estes resultados” e reforçou a “necessidade de envolvimento de todos, para que o excelente trabalho desenvolvido possa continuar a ser potenciado em prol da satisfação das necessidades de saúde da população”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *