Distrito de Setúbal

Setúbal | Centro Hospitalar celebra 3 anos de hospitalização domiciliária

O Centro Hospitalar de Setúbal, celebrou este mês dia 11 de julho, o terceiro aniversário da opção de hospitalização domiciliária a quem estivesse dentro dos parâmetros de a usufruir.

A todos os doentes a quem fossem necessários cuidados hospitalares com necessidade de internamento, é possível, desde 2019, após avaliação de vários indicadores, que esses mesmos cuidados fossem feitos no comodismo da própria casa.

A Unidade de Hospitalização Domiciliária atua todos os dias, 24h/dia, com o asseguramento de todas as terapêuticas e meios complementares de diagnóstico. A admissão à Unidade depende sempre de uma apreciação cuidadosa e criteriosa, no que respeita às condições habitacionais, sociais, económicas e geográficas, de modo que se permita o cumprimento do trabalho e da prestação de cuidados devida e em segurança.

Esta iniciativa permitiu um aumento da capacidade de resposta do CHS no que respeita ao internamento no domicílio, que, segundo a saudação proposta pelo Partido Socialista em reunião de câmara, “prepara-se para duplicar” levando este apoio aos concelhos de “Setúbal, Palmela e Sesimbra”.

Esta Unidade Hospitalar é composta por uma equipa multidisciplinar, desde médicos a enfermeiros, assistentes sociais e farmacêuticas, para não que se possa assegurar a impossibilidade de falha nos serviços.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *