AtualidadeCovid-19Distrito de Setúbal

Setúbal | Centro de vacinação no Cais 3 inicia processo para 3.ª dose covid19 e vacina da gripe

A Câmara Municipal de Setúbal informa que o Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19, a funcionar no Cais 3 do porto de Setúbal, dá início amanhã ao processo de inoculação da terceira dose da vacina contra o vírus da pandemia e à campanha de vacinação gratuita contra a gripe.

A dose de reforço da vacina contra a covid-19 e a vacina gratuita contra a gripe são administradas a pessoas com 65 ou mais anos, com prioridade para os utentes com idade igual ou superior a 80 anos, contactados por chamada telefónica ou SMS para agendamento da toma.

Segundo o comunicado enviado ao Diário do Distrito, «de forma a facilitar o acesso, no exterior do centro de vacinação é criado um corredor de espera específico para a vacinação da gripe, a juntar aos já existentes para a covid-19, que estará devidamente identificado e com sinalética de segurança, a qual deve ser respeitada pelos utentes enquanto aguardam a chamada dos profissionais de saúde».

A par deste processo, as equipas de enfermeiros do ACES Arrábida – Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, com o apoio da autarquia, já estão a administrar a terceira dose da vacina covid-19, bem como a vacina da gripe, a utentes em estruturas residenciais para idosos.

Foi também iniciado o processo de vacinação ao domicílio nos idosos com idade igual ou superior a 80 anos, que não possam deslocar-se por motivo de doença ou que se encontrem em situação de mobilidade reduzida e os imunossuprimidos, independentemente da idade.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *