Distrito de Setúbal

Setúbal | Centro Comercial de S. Julião não apresenta risco de fecho

Após o fecho do icónico Centro Comercial do Bonfim, o Diário do Distrito foi conhecer, junto da União de Freguesias de Setúbal, se existia o risco do Centro Comercial de S. Julião seguir os mesmos passos do Bonfim em direção ao encerramento do espaço.

Segundo revelou Rui Canas, presidente da União de Freguesias de Setúbal em entrevista exclusiva ao Diário do Distrito, o Centro Comercial de S. Julião não tem mostrado “nenhuma indicação” no sentido do fecho, porém, esse risco, “também não existia com o Centro Comercial do Bonfim”.

“O centro comercial do Bonfim é um equipamento que faz falta naquela zona da cidade, fazia parte da vivência dos moradores circundantes. Os centros comerciais locais têm essa vantagem de criar uma ligação de proximidade com as pessoas. O centro comercial de S. Julião que eu saiba não corre esse risco, apesar de estes projetos serem como tudo na vida, com principio, meio e fim, portanto não posso dizer que isso não vá acontecer”, mencionou Rui Canas.

O autarca ainda disse que o espaço “tem condições para continuar aberto” e que o centro comercial só existe porque faz falta população. Os comerciantes do estabelecimento ainda não mencionaram nada a respeito do perigo ou intenção de fecho, mas fica guardado na memória o caso do Centro Comercial do Bonfim, que apesar de ser uma das estruturas mais antigas do município, não resistiu ao avanço do mercado e acabou por encerrar as portas definitivamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *