Distrito de Setúbal

Setúbal | Casa das Imagens recebe homenagem a Lauro António

A Casa das Imagens tem em exposição, desde dia 24 de setembro, um conjunto de documentos, fotografias e objetos relacionados com a vida e o percurso de Lauro António, numa homenagem, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal para com o crítico e cineasta.

Com o nome “Lauro António. Os primeiros anos”, esta mostra vem evocar “as memórias da infância e da adolescência do cineasta até aos 15 anos, numa homenagem por ocasião da celebração do 80.º aniversário do seu nascimento”, enuncia o comunicado enviado pelo município.

Nesta exposição vão estar presentes uma caderneta escolar e uma régua assinada, recortes de jornal com indicações manuscritas da avó materna com sugestões de leitura, duas pinturas do pai Lauro Corado, uma das quais se encontrava no quarto de Lauro António, e o livro “Príncipe com orelhas de burro”, oferecido pelo escritor José Régio em troca de um quadro que desenhou quando era jovem, entre outros materiais que sejam simbólicos da vida de Lauro António.

Os interessados podem visitar este espaço, até 21 de janeiro de 2023, com uma entrada gratuita de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, sendo que aos sábados o horário de visita é das 14h00 às 18h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *