Distrito de SetúbalUncategorized

Setúbal | Casa da Cultura acolhe exposição abstrata

A Casa da Cultura vai inaugurar, este sábado às 18h30, uma exposição de arte abstrata com o nome “Blue Grid”, feita pelo artista de Setúbal Pedro Besugo.

A mostra, segundo consta no comunicado da Câmara Municipal de Setúbal, é um “cruzamento intenso de desenho, pintura e colagem, que, sendo abstratos, traduzem a vontade de perceber as teias com que o mundo se cose”.

As pinturas que extarão expostas, foram feitas em múltiplas camadas com um registo justaposto de vivências e memórias do artista por diversas viagens, mapas, linhas estruturais, coordenadas, pontos cartográficos, pontos de referência da cidade, arquitetura e espaços de passagem.

Pedro Besugo é natural de Setúbal, mas eleva o seu trabalho à escala mundial, com trabalhos já publicados em Tóquio e outras partes do mundo. O artista formou-se em Lisboa na Escola Artística de António Arroio, onde mais tarde lecionou de 2007 a 2010.

A entrada para a mostra de arte é gratuita para todos os visitantes e estará em vigor até 25 de setembro. A galeria pode ser vista de terça a sábado das 10hoo às 24h00 e aos domingos das 10h00 às 20h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *