Distrito de Setúbal

Setúbal | Carris Metropolitana já tem aplicação com dados sobre carreiras e horários

O serviço de transportes públicos Carris Metropolitana abraçou, esta quarta-feira, passado três meses da atuação da marca no distrito de Setúbal, a aplicação digital Moovit, que se trata de uma plataforma que permite aos utilizadores saber os horários de todas as carreiras, bem como de todas as paragens.

Esta parceria, segundo o comunicado enviado pelos Transportes Metropolitanos de Lisboa, vai possibilitar um acesso mais fácil aos horários a cerca de 80 mil pessoas, que usam regularmente os transportes rodoviários da Carris Metropolitana.

Para poder usufruir desta ferramenta instantânea, basta procurar na loja de aplicações do seu telemóvel por, Moovit: Transportes Públicos, e instalar o ficheiro. De seguida terá de fornecer, à aplicação, o acesso à sua localização, de modo à ferramenta procurar as carreiras mais próximas de si.

No rodapé da plataforma irá encontrar três secções, Direções, Estações e Linhas. Na secção das Direções é onde o utilizador poderá escolher um destino, averiguar as linhas mais próximas de casa e implementar os destinos favoritos e mais utilizados. Na secção Estações é onde poderá explorar um mapa que marca todas as paragens da Carris Metropolitana, bem como quais os autocarros que param nas mesmas. Por último, a secção das Linhas serve inteiramente para ver os horários e as carreiras dos autocarros, para isso basta escrever “Carris Metropolitana”, na barra de pesquisa da aplicação, e aparecerá todas as carreiras e horários de cada paragem.

Assim estão disponíveis na Moovit 260 linhas e 4290 paragens de autocarros da Carris Metropolitana, bem como outros serviços de transporte como a Fertagus e a CP. O Diário do Distrito relembra o leitor que o serviço facultado pela Carris Metropolitana não está a vigorar a 100%, pois apresenta vários atrasos e carreiras incumpridas devido à falta de motoristas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *