
A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) vedou o acesso à Quinta da Parvoíce no seguimento da saída dos 12 moradores que restavam neste bairro de barracas do concelho, a demolir em breve para construção de um novo.
“Além de as casas terem sido emparedadas, para evitar a sua reocupação, a entrada do bairro que confina com a Estrada da Graça foi fechada com uma grade metálica, com o objectivo de resguardar a zona até que as estruturas ali existentes sejam demolidas, o que vai acontecer em breve”, indica esta quinta-feira a autarquia em comunicado.
No local vai nascer um “bairro de habitação pública formado por casas de renda apoiada”, a construir pela Câmara Municipal (48 fogos), e de renda acessível, cuja edificação é da responsabilidade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do 1º Direito/PRR, “o qual tem como prazo de conclusão 31 de Dezembro de 2025”, avança a CMS.
Esta intervenção está enquadrada no plano para a construção de um total de 530 habitações de renda apoiada e de renda acessível no concelho.
“A Estratégia Local de Habitação de Setúbal abrange ainda a requalificação de 3722 habitações ou alojamentos considerados indignos com financiamento através no Plano de Recuperação e Resiliência”, explica ainda a autarquia sadina.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito