Distrito de Setúbal

Setúbal | Câmara não encontra empresas que consigam assegurar o transporte escolar

A Câmara Municipal de Setúbal, após comprometer-se junto da população que iria colmatar a falta do serviço de transportes escolares, não conseguiu encontrar nenhuma empresa privada que conseguisse assegurar este serviço perante as necessidades do concelho, nomeadamente para os alunos de Azeitão, Gâmbia-Pontes-Alto da guerra e Sado.

A afirmação partiu da vice-presidente da autarquia e vereadora da educação, Carla Guerreio, que, na reunião pública de 12 de outubro, revelou que “todas as empresas privadas contactadas pela Câmara Municipal não tinham os recursos disponíveis” para resolver este problema que tem assombrado os alunos de todas as escolas do concelho.

Esta procura deu-se devido ao incumprimento das carreiras escolares realizadas pela Alsa Todi, que, apesar de ter prometido um reforço, não consegue assegurar o serviço a todos os jovens, sendo que muitos chegam atrasados às escolas e a casa e outros nem chegam a ver o transporte.

Perante este cenário os alunos vão continuar na mesma situação dramática até que a empresa responsável pelos transportes públicos do Lote 4, Alsa Todi, resolva os problemas de “falta de motoristas e desorganização”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *