Distrito de Setúbal

Setúbal | Câmara Municipal promove o combate ao analfabetismo no Bairro da Bela Vista

A autarquia de Setúbal aprovou, na passada reunião pública de 21 de setembro, a celebração de um protocolo de cooperação com a organização não governamental Alfalit International Inc., no âmbito de desenvolver cursos de alfabetização no Bairro da Bela Vista, bem como na zona envolvente ao bairro.

Esta empresa de Organização Não Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento, vem integrar, na cidade de Setúbal, um projeto de erradicação do analfabetismo, que irá contar com atividades socioculturais e de formações que permitam o desenvolvimento cutural e educativo.

Inserido no programa municipal Nossa bairro, Nossa Cidade, este projeto tem como objetivo capacitar a organização coletiva e popular dos moradores da Bela Vista em ações e atividades que melhorem as condições de vida dos residentes deste bairro, bem como promover a luta e a erradicação do iliteracia no concelho sadino.

Deste modo será criado um Centro Alfalit com cursos de alfabetização que, segundo a deliberação camarária, são “reconhecidos e premiados pela UNESCO”, seja pelos “programas curriculares, textos de apoio ou pelos formadores”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *