DestaqueSetúbal
Em Destaque

Setúbal | Câmara conclui realojamentos temporários na Quinta da Parvoíce, o último bairro de barracas na cidade

Esta terça-feira.

A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) está esta terça-feira a realojar os últimos 12 moradores da Quinta da Parvoíce, antes da demolição daquele que é o último bairro de barracas na cidade.

“Finalmente estamos a acabar com o último bairro de barracas de Setúbal e com a situação indigna que era aquele bairro”, afirmou hoje o vereador da Habitação do município sadino, Carlos Rabaçal, segundo o qual o processo de realojamento das 72 famílias que viviam na Quinta da Parvoíce “demorou um pouco mais de tempo” do que o município estava à espera, devido “a ausência de habitações no mercado de arrendamento em Setúbal”.

Ainda segundo o autarca da maioria CDU na CMS, faltava apenas encontrar solução para 12 moradores da Quinta da Parvoíce – todos homens que viviam sozinhos -, mas que hoje serão finalmente realojados na pensão Residencial Setubalense.

A colocação dos últimos moradores da Quinta da Parvoíce numa pensão foi a única solução possível neste momento, sublinhou o vereador, referindo ainda que todas as pessoas que viviam na Quinta da Parvoíce e que já foram realojadas temporariamente no âmbito do Programa Porta de Entrada em casas com rendas a preços de mercado, que são pagas pelo município sadino, deverão ocupar parte das novas habitações de renda apoiada que vão ser construídas na Quinta da Parvoíce e na Bela Vista.

Além das 200 casas que deverão ser construídas na Quinta da Parvoíce, a autarquia prevê construir mais 500 habitações de renda apoiada, na Bela Vista, e o IHRU deverá construir mais 900 casas de renda acessível, igualmente na Bela Vista.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *