DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Câmara anuncia reforço de 9 milhões de euros na economia local

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, anunciou, esta quarta-feira em conferência com a comunicação social, que o município irá receber uma injeção financeira de 9 milhões de euros, estes que irão servir para pagar dívidas a empresas do concelho e para cumprir com as promessas feitas ao movimento associativo.

Os 9 milhões são provenientes de uma garantia bancária da Águas do Sado para com a Câmara Municipal de Setúbal, caso que o tribunal deu parecer positivo à autarquia sadina. O total da garantia bancária são 12 milhões de euros, dos quais 9 milhões já se encontram com destino e os restantes 3 milhões continuam em avaliação.

Para além deste caso, o município ainda tem um processo aberto em Tribunal Arbitral contra a Águas do Sado, devido a uma alegada divida de 30 milhões de euros. No entanto o presidente da câmara, questionado pelo Diário do Distrito, diz que “ainda não se conhece” uma data prevista para a resolução deste problema.

Vale lembrar o leitor que a concessão do saneamento e das águas, mantida por 25 anos pela Águas do Sado, irá findar dia 17 de dezembro, isto irá fazer com que a autarquia passe a ter a responsabilidade sobre este setor, fazendo com que as águas voltem a ser municipalizadas.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *