Distrito de Setúbal

Setúbal | Bombeiros Sapadores vão entrar em greve durante um mês

Os Bombeiros Sapadores de Setúbal, em representação do Sindicato Nacional de Bombeiros Sapadores, vão entrar em greve a partir de dia 16 de novembro até dia 16 de dezembro, num ato que surge após várias ameaças, exercidas pelos membros sindicalizados da companhia, de que “se não fossem ouvidos iriam tomar medidas drásticas”, como a greve.

Para os soldados da paz o que movimenta esta ação é um alegado “assédio laboral praticado pelo comandante da Companhia dos Bombeiros Sapadores de setúbal, falta de cumprimento dos diretos laborais, comprometimento do socorro, não cumprimento de efetivos mínimos diários estipulados pelo regulamento interno, falta de integridade física e a falta de diálogo com a autarquia para a resolução destas questões e outras”.

Grupo de bombeiros, que reivindica estas questões, já marcou presença em cinco reuniões de câmara, nas quais participaram no período de intervenção ao público e questionaram o presidente da autarquia, André Martins sobre estas problemáticas. O presidente em todas as reuniões deu a mesma resposta, tendo na última reunião se recusado a responder às acusações dos bombeiros sindicalizados.

O movimento sindical irá começar às 20h00 frente à Companhia dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *