DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Bombeiros acolhem calorosamente 12 novos sapadores

Foi realizada uma cerimónia, no dia 5 de dezembro no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, de “passagem a pronto” de 12 estagiários para Bombeiros Sapadores, no entanto este ano o momento foi diferente.

Pelo facto de a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal se encontrar em greve, a típica cerimónia de passagem efetiva a sapador não foi realizada, mas sim, foi feito um reconhecimento do trabalho árduo destes estagiários numa sessão solene à porta fechada. Estes homens, no final deste encontro, saíram pelas portas da autarquia como Bombeiros Sapadores.

Num grande gesto de camaradagem e lealdade os membros da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Setúbal esperaram pelos recentes sapadores à saída da Câmara Municipal de Setúbal, onde os novos soldados da paz foram recebidos com alegria, sorrisos, orgulho e muitos olhares brilhantes, um momento que a companhia considera ser “inesquecível”.

No centro da azáfama ainda houve mais uma surpresa, um dos estagiários, que agora é oficialmente um sapador, pediu a companheira em casamento, num momento que acrescentou mais emoção a todo o clima de festa que ali era vivido.

Apesar da felicidade, os Bombeiros Sapadores revelaram ao Diário do Distrito que o tempo de greve vai ser aumentado, ainda que não se saiba até quando, e que, apesar do reforço oficial destes 12 sapadores, a população de Azeitão continua “privada desta força de intervenção há mais de 10 anos”.

Vale lembrar o leitor que a greve está a ser exercida por 100% dos Bombeiros Sapadores em todos os quatro turnos de trabalho, no entanto a segurança e a proteção das populações continua a ser facultada por este conjunto de profissionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *