Distrito de Setúbal

Setúbal | BE acusa PSD de aproveitamento político

O deputado municipal, eleito pelo PSD, de Setúbal e Presidente da Comissão Eventual de Fiscalização da Conduta da Câmara de Setúbal e dos Serviços Municipais no Acolhimento de Refugiados Ucranianos, Nuno Carvalho, disse em entrevista ao jornal Expresso, que o caso de receção de refugiados ucranianos na Câmara Municipal de Setúbal por pró-russos “esmoreceu por completo”.

Nuno Carvalho, para além desta afirmação, também mencionou que a comissão criada para combater este tipo de situações “não deu em nada”, palavras que o Bloco de Esquerda de Setúbal considera “preocupantes” e uma “total desresponsabilização da inércia, incapacidade de trabalho e de total desrespeito” pelos que fazem parte da comissão criada.

Segundo consta no comunicado enviado pelo Bloco de Esquerda, Nuno Carvalho, enquanto presidente da comissão, “não foi capaz de produzir qualquer trabalho para os necessários contatos com as entidades aprovadas em sede de comissão para audição”, assim demonstrando não “estar à altura para o lugar a que se propôs”.

Ainda no comunicado é constatado que Nuno Carvalho “não pode, sem ouvir a Comissão, afirmar que, face ao ponto deliberativo da proposta aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal Extraordinária, que a respetiva comissão apresente um relatório no espaço máximo de 60 dias, de que qualquerdecisão, a ser tomada, não tem suporte legal”.

O Bloco de Esquerda finaliza as sua declarações sobre o tema ao acusar o Partido Social Democrata de “assumir protagonismo apenas com intuitos políticos”, perante o caso mediático.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *