Distrito de Setúbal

Setúbal | Autarquia remete passagem da concessão das águas para o Tribunal Arbitral

A Câmara Municipal de Setúbal anunciou, esta quarta-feira em reunião pública, que irá remeter o processo de transição da concessão do serviço de águas residuais urbanas, neste momento em pose da empresa privada Águas do Sado, para o Tribunal Arbitral.

A decisão, de acordo com o presidente da Autarquia, André Martins, vem ao encontro da resolução de “uma dívida” no valor de cerca de 30 milhões de euros, que esta concessora tem para com o município de Setúbal.

“O diálogo, realizado com todas as partes, tem em vista um caminho onde os objetivos possam ser cumpridos. Desde março, têm sido feitas várias reuniões, mas chegou o tempo em que é preciso tomar decisões, para que, dia 17 de dezembro, esteja tudo nas melhores condições para passar a responsabilidade para a autarquia”, diz André Martins.

O presidente revela ainda que espera que este processo se “desenrole” e que, “no prazo de dois meses”, esteja tudo resolvido, para que a transição prossiga de uma maneira positiva e adequada.

O Diário do Distrito lembra o leitor que o contrato de concessão da empresa Águas do Sado, que exerce atividade na cidade à 25 anos, acaba este ano no dia 17 de dezembro, este que não será renovado e não abrirá concurso a nova exploração privada, assim, devolvendo a responsabilidade do setor para a câmara municipal e tornando o serviço de águas novamente público.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *