Distrito de Setúbal

Setúbal | Autarquia procura empresas privadas para assegurar transporte escolar

A Câmara Municipal de Setúbal, numa tentativa de encontrar uma solução à falha dos transportes escolares por parte da Alsa Todi, está a procurar empresas que consigam garantir este serviço, que neste momento está a prejudicar vários alunos deixando-os sem meio de locomoção e sem chance de assistirem às aulas.

A vice-presidente da câmara, Carla Guerreiro, anunciou este projeto nas reuniões que têm decorrido junto dos munícipes de cada freguesia, que visam conhecer os problemas da população em relação aos transportes públicos.

Na reunião da União de Freguesias de Setúbal, realizada no dia 27 de setembro, a vice-presidente foi questionada se “faria sentido estar a utilizar, mais uma vez, dinheiro público para colmatar as falhas de um serviço que já utiliza estes mesmo fundos”. Assunto que o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, decidiu dar uma resposta, na qual revelou que as despesas e o esforço financeiro que a autarquia fará em termos de transportes irá ser apresentado futuramente aos Transportes Metropolitanos de Lisboa, para que todo o valor gasto, devido ao não funcionamento da Alsa Todi, possa ser devolvido.

Na mesma linha de pensamentos, André Martins aconselha todos os munícipes que tenham passe navegante e que tenham de ter custo extras de transporte, por não conseguirem usufruir dos autocarros, para guardarem as faturas, pois a câmara poderá vir a encontrar soluções que permitam o reembolso destes gastos que a população de Setúbal teve de arcar devido à incapacidade de reposta da Carris Metropolitana na área 4.

A contratação de outra ou outras empresas privadas ainda não tem uma data em vista, já que, o executivo ainda está a analisar soluções e a capacidade das mesmas companhias de transportes. Até lá, os alunos do concelho de Setúbal continuaram a passar enormes dificuldades para chegar às aulas e para voltar para casa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *