Distrito de Setúbal

Setúbal | Autarquia junta-se ao combate contra o desperdício de água

A Câmara Municipal de Setúbal tornou pública, esta quinta-feira, a vontade de combater o desperdício de água, que tem assombrado, este ano, o país com uma seca que tem afetado, na integra, o setor agrícola e pecuário.

A campanha, que a autarquia associou-se, tem por nome “Vamos Fechar a Torneira à Seca” e pretende sensibilizar pessoas singulares e identidades para a importância de poupar água e reduzir o consumo da mesma, de modo a tornar as reservas e serviços mais sustentáveis.

A iniciativa é promovida pelo Grupo Águas de Portugal em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente, no âmbito das Medidas de Combate à Seca do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

As alterações climática têm proporcionado um aumento nos efeitos de catástrofes naturais, onde antes existiam poças, hoje formam-se cheias, e onde antes as plantas banhavam-se com sol, agora são zonas de seca. O município de Setúbal alerta para os cuidados que devemos ter com a saúde do nosso planeta, nesse tema a autarquia lança o desafio de os munícipes utilizarem menos água, e claro, que tornem mais sustentável o consumo da mesma.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *