Distrito de Setúbal

Setúbal | Autarquia implementa novos abrigos para transportes públicos de acesso às praias

A Câmara Municipal de Setúbal instalou abrigos especiais que interagem com os passageiros nos pontos de espera pelo serviço de transporte vaivém, instalados junto das praias da Figueirinha e do Creiro.

Trata-se de uma parceria entre o Alegro Setúbal e a Câmara Municipal, e os abrigos estão dotados de equipamentos que fomentam uma experiência diferenciadora e mais cómoda para os veraneantes.

Um dos destaques destas duas paragens consiste na disponibilização de pontos de acesso à internet gratuitos, facultados pela ligação aos hotspots Alegro, o que permite, entre outros, consultar horários das carreiras.

Para utilizar este serviço, os utilizadores apenas têm de estabelecer a ligação dos dispositivos móveis pela leitura do QR Code disponibilizado nas paragens Green Connection by Alegro, as quais são ambientalmente sustentáveis e alimentadas com recurso a energia solar.

Os novos abrigos, além da função de ensombramento e dotados de bancos em madeira, estão equipados com dispensadores de álcool gel e com pontos de carregamento elétrico para dispositivos móveis, de utilização gratuita.

As paragens enquadram-se na melhoria das condições de utilização do serviço de transportes vaivém disponibilizado durante a época balnear nas praias setubalenses, implementado no âmbito do programa municipal Arrábida Sem Carros e em Segurança.

Esta ação traduz-se num plano especial de mobilidade destinado a garantir, com qualidade e segurança, o acesso às zonas balneares da costa da Arrábida e, em simultâneo, reduzir o impacte ambiental.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *