Distrito de Setúbal

Setúbal | Autarquia e hortelãos organizam iniciativa solidária e contam com todos 

A Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a comunidade de hortelões do projeto Hortas Urbanas, está a desenvolver uma iniciativa solidária para doar bens essenciais a duas instituições sociais do concelho neste Natal.

À semelhança de anos anteriores, os hortelões das hortas comunitárias, localizadas nos Viveiros Municipais das Amoreiras, apelam à solidariedade de todos para angariar alimentos, produtos de higiene ou dádivas em dinheiro de forma a proporcionar um Natal melhor a pessoas em situação vulnerável.

Batatas, couves, ovos e bacalhau são alguns dos produtos essenciais que compõem este cabaz de Natal e que, até ao dia 20 de dezembro, podem ser entregues na portaria das Hortas Urbanas de Setúbal, na Avenida D. Pedro V, de segunda-feira a domingo, das 08h00 às 19h00.

Os produtos mais perecíveis, como legumes, devem ser entregues apenas nos dias 18, 19 e 20, para que não se deteriorem.

Todos os bens doados são depois encaminhados para a Cáritas Diocesana de Setúbal e para o CASA – Centro de Apoio aos Sem-Abrigo, que vão confecionar refeições e distribuir os restantes produtos ou dinheiro por pessoas carenciadas.

Criado em 2013, o projeto das hortas comunitárias visa promover a prática da agricultura sustentável e estimular a convivência social e a economia dos agregados familiares e serve, em alguns casos, como um complemento económico para os agregados familiares.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *