DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Autarquia diz que “garante o fornecimento de leite” apesar de acusações

O Partido Socialista, através de uma publicação feita nas redes sociais e enviada à comunicação social, acusou o executivo CDU da Câmara Municipal de Setúbal de não cumprir com a distribuição de leite escolar nos agrupamentos do município.

Perante esta acusação a vice-presidente da autarquia e vereadora da educação, Carla Guerreiro, explicou ao Diário do Distrito que quem faz esta distribuição é a “câmara municipal”, que “conforme as necessidades apresentadas pelos diretores dos agrupamentos” é realizada a distribuição do leite escolar.

Carla Guerreiro menciona ainda que o concurso público, realizado para garantir este serviço escolar, acabou por ficar “desértico” devido à insuficiência do valor e ao “aumento monetário do leite com a inflação”. Por causa deste acontecimento a autarquia foi obrigada, de modo a garantir a entrega do leite escolar, a realizar um ajuste direto com a empresa Lactogal, onde, a própria câmara, vai buscar todo o leite solicitado e entrega nos respetivos estabelecimentos de ensino.

Um agrupamento, que preferiu estar em anonimato, reportou ao Diário do Distrito que efetivamente existia uma falta de leites para distribuir pelos alunos do 1º ao 4º ano na hora do lanche, sendo que a distribuição do leite, já se encontrava a ser realizada apenas pelos mais novos.

O Partido Socialista perante a descentralização de competências escolares, que por sua vez deram mais autonomia e responsabilidades às autarquias nesta área, menciona que o executivo CDU teve “três anos para se preparar para o arranque do ano letivo 2022/2023”, acrescentando ainda que, esta refeição obrigatória, está em falta por culpa de um “executivo desgastado, desnorteado e em fim de ciclo”, exigindo de “imediato uma reposição do leite e a resolução deste problema”.

Face a estas afirmações, Carla Guerreiro, diz que o problema “só foi reportado hoje pelo agrupamento” e que a entrega dos leites “será realizada já amanhã”, acrescentando que a intervenção do Partido Socialista neste tema foi apenas “um inaceitável aproveitamento político”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *