Distrito de Setúbal

Setúbal | Autarquia aprova reabilitação no Bairro das Manteigadas

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a reabilitação de 113 fogos no Bairro das Manteigadas, esta quarta-feira, com um orçamento previsto de quase 5 milhões de euros.

O projeto, que se insere no projeto Estratégia Local de Habitação e do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação através do investimento do Plano de Recuperação e Resiliência, vem dar uma melhor qualidade de vida aos moradores que integram as habitações incluídas na empreitada.

A reabilitação vai ter um foco nos espaços, comuns, cozinhas e instalações sanitárias, bem como alguns melhoramentos em equipamento prediais. Neste meio também serão feitas intervenções para melhorar a acessibilidade de mobilidade ao interior dos edifícios.

Segundo a deliberação, aprovada em reunião de câmara, as redes de abastecimento de água, esgotos, gás e telecomunicações também vão ser melhoras. Esta renovação inclui a alteração do “posicionamento dos contadores dessas redes para o piso térreo dos edifícios, em área técnica adjacente às escadas com acesso aberto, e a realização de alguns melhoramentos nas áreas comuns dos imóveis, nomeadamente nos vestíbulos e caixas de escadas”.

A execução está dividida em dois lotes, sendo que cada um tem um período de execução no prazo de 730 dias. Como são dois lotes a obra terá um tempo total de 1460 dias ou 4 anos.

O primeiro lote é composto pelos prédios da Rua do Cercal com os números de polícia 21, 23, 25, 27, 29 e 31 e os da Travessa João Augusto Rosa com os números 2, 4, 6 8 e 10. Já os do segundo lote são números 2, 4, 6 e 8 da Rua João Augusto da Rosa e 1, 3, 5 e 7 do mesmo arruamento.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal de Setúbal pretende mostrar solidariedade e dar mais condições aos que usufruem das casas do bairro social, que tem sido um foco de preocupação por parte da autarquia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *