Parceiros
AgendaSetúbal

Setúbal assinala Revolução dos Cravos com programa alargado

- publicidade -

O município de Setúbal vai assinalar os 48 anos do 25 de Abril com um programa diversificado que inclui espetáculos musicais, exposições, exibição de filmes, palestras e sessões literárias, entre outras atividades, a decorrer em todo o concelho.

Concertos com Carlão, dia 24, às 21h30, na Praça de Bocage, e HMB, dia 25, às 21h00, no Mercado Mensal de Azeitão, são dois dos destaques do programa, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelas Juntas de Freguesia, com a participação do movimento associativo, o qual integra um projeto mais vasto, intitulado ‘Venham Mais Vinte e Cinco’, que comemora os 50 anos do 25 de Abril, até 2025.

No final do espetáculo de Carlão, há uma intervenção do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e o público é convidado a seguir numa arruada musical conduzida pela Dixit Band, até à Doca dos Pescadores, onde, às 00h00, fogo de artifício dá as boas-vindas ao Dia da Liberdade, seguindo-se atuações dos DJ Monchique e Varatojo.

No espetáculo dos HMB estão previstas intervenções dos presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, a que se segue fogo de artifício.

No dia 25, realizam-se as cerimónias protocolares comemorativas da Revolução dos Cravos, com início às 09h00, na Praça de Bocage, com hastear da bandeira, a partir da varanda dos Paços do Concelho, momento acompanhado da interpretação do hino nacional pela Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Segue-se, às 09h30, uma homenagem aos antifascistas na placa central da Avenida Luísa Todi, com deposição de flores no Monumento à Resistência, iniciativa organizada pela autarquia em conjunto com a URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses e a Sessão Solene do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Setúbal, às 10h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, que inclui uma homenagem a Adriano Correia de Oliveira e um apontamento musical pelo Coro Feminino TuttiEncantus.

A partir das 11h30, a Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense atua na Praça de Bocage.

O programa comemorativo dos 48 anos da Revolução dos Cravos continua com concertos para diferentes públicos, de entrada gratuita, a decorrer em vários locais do concelho ao longo de abril.

A homenagem ao músico Adriano Correia de Oliveira no dia em que celebraria 80 anos de vida, 9 de abril, com um espetáculo na Igreja do Convento de Jesus, a partir das 21h00, com Fernando Ferreira Mendes, viola e voz, e Fernando Monteiro, guitarra de Coimbra, e Paulo Bragança, tem entrada livre, mas é necessária reserva no endereço de correio eletrónico conventoconvida@mun-setubal.pt.

A quarta edição do concerto «Grito da Liberdade», com reinterpretações de temas de vários cantautores de música de intervenção com arranjos próprios por artistas setubalenses, realiza-se no dia 21, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Francisco Fanhais, João Afonso e a Banda Filarmónica da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense unem-se em palco para uma homenagem a José Afonso no dia 23, às 21h00, também no Fórum Luísa Todi.

As entradas para ambos os espetáculos, gratuitas, devem ser reservadas pelo e-mail bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

- publicidade -

Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário