Distrito de Setúbal

Setúbal assinala Jornadas Europeias do Património

Uma tarde intercultural dedicada ao poeta António Maria Eusébio e visitas guiadas ao Museu do Trabalho Michel Giacometti e ao Forte de São Filipe assinalam, em Setúbal, as Jornadas Europeias do Património, nos dias 27, 28 e 29 de Setembro, com entrada gratuita.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar para a importância do conhecimento, proteção, descoberta e fruição do património, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, este ano com o tema “Artes, Património e Lazer”.

O Museu do Trabalho Michel Giacometti abre portas a duas visitas guiadas, no dia 27, às exposições de longa duração “Ao Encontro do Povo”, composta pela coleção etnográfica de Michel Giacometti, “Indústria Conserveira”, com objetos de várias fábricas doados por diversas entidades e particulares, e “Mercearia Liberdade”.

Integradas no Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro, as visitas realizam-se às 10h00 e às 14h30 e carecem de inscrição prévia através do telefone 265 537 880.

Uma palestra conduzida pelo professor João Reis Ribeiro, um apontamento visual sobre a profissão de calafate e um momento musical de Albano Almeida compõem uma tarde intercultural a 28 de setembro, pelas 15h00, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

O evento, promovido no âmbito das Comemorações do Bicentenário do Nascimento de António Maria Eusébio, inclui ainda prova de doces confecionados pelo chef Domingos Cruz.

Uma visita guiada ao Forte de São Filipe, com início agendado para as 10h30 de dia 29, mediante inscrição pelo número 265 537 880, encerra a programação local das Jornadas Europeias do Património 2019.

Fonte: CM Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *